Foram apreendidos 400 kg de carne estragada e proprietário tem que pagar multa, responder a processo administrativo e fazer curso de boas práticas
A Vigilância Sanitária de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, interditou o estabelecimento comercial localizado na rua Prefeito Camundinho, com a Ouro Preto. Segundo a fiscalização, havia carnes de frango, bovina e moída armazenada de forma incorreta com o freezer com a temperatura inadequada.
Durante a operação, foram encontrados produtos como salsicha e linguiça com data vencida. Todo o material, cerca de 400 kg de carne, foi descartado no aterro sanitário de Patos de Minas.
De acordo com a instituição, o estabelecimento comercial foi interditado. O proprietário pagará multa e será aberto um processo administrativo. Ele também terá que fazer um curso de boas práticas.
A Vigilância tinha realizado uma inspeção no mês de junho. Foi feita uma nova inspeção, onde se detectou que havia produtos com problemas sendo armazenados de forma incorreta. Os fiscais retornaram ao local com o apoio da Polícia Militar e encontraram a grande quantidade de carne estragada.
A veterinária Eliane de Souza, da Vigilância Sanitária, faz um alerta aos consumidores para o risco de ingerir alimentos “in natura” estragados ou produtos vencidos. “Esse é um problema de saúde pública já que os alimentos podem ter sido consumidos. “Quem tiver qualquer sintoma como diarréia deve procurar imediatamente atendimento médico. Há o risco de morte devido a ingestão”, informou. A Vigilância Sanitária tem o serviço disque denúncia que é o (34) 3822-9623.
C/ Ascom