Foram apreendias drogas e armas na operação desencadeada no Distrito de Argenita
Foi realizada uma operação pela Polícia Militar de Ibiá, no Alto Paranaíba, para cumprimento de mandados de buscas e apreensão em vários locais no Distrito da Argenita, pertencente ao município. Os locais que eram alvo de várias denúncias de tráfico de drogas.
A Polícia Militar compareceu em uma pensão, onde segundo denúncias anônimas, um homem de 52 anos estaria praticando comércio de droga, com maior frequência aos finais de semana e nos períodos noturnos. Durante as buscas foram localizados um tablete prensado em tamanho grande de aproximadamente 38,5 gramas de maconha, um frasco contendo boa quantidade da mesma substância fragmentada, um frasco com várias bitucas de cigarro de maconha e uma balança.
O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Em um dos quartos da pensão foi encontrada uma lata de alumínio, usada para consumo de entorpecente, uma porção de maconha, um pequeno cano metálico, também usado para consumo de drogas e uma nota de R$ 5 enrolada, formando um pequeno tubo.
Todos estes materiais, de propriedade de um homem de 45 anos. Ele afirmou que havia feito uso de cocaína e que a maconha seria para ser usada posteriormente. Nos pertences dele foi encontrado um mostruário de jóias, e junto a elas, pequenos sacos plásticos. Os materiais foram apreendidos e o homem também conduzido à Delegacia. Ele confessou que havia comprado a droga de outro envolvido, de 32 anos, dando como pagamento um par de brincos e uma gargantilha.
Na casa desse acusado foram encontrados cigarros de maconha mesclados com crack, bijuterias repassadas pelo usuário, R$ 60 em dinheiro e um aparelho celular. Também no local foram apreendidos uma Brasília, um Logus e uma moto, que estavam com a documentação em atraso, além de estarem no meio da rua, impedindo o trânsito na localidade.
Ainda conforme as denúncias eram usados pelo rapaz para trazer drogas da cidade de Araxá, para revenda em Argenita. Ele foi preso e levado à presença do delegado. O homem já possui diversas passagens policiais, inclusive por tráfico de drogas.