Aeronave terá voos de segunda a sábado e um voo pra domingo está sendo preparado pela empresa aérea
Após os investimentos e adequações que a Prefeitura Municipal de Araxá, no Alto Paranaíba, realizou no Aeroporto Municipal Romeu Zema, aconteceu nessa segunda feira (11), o retorno dos voos diários pela empresa Azul Linhas Aéreas, utilizando aeronave de 70 assentos.
A ligação com a capital mineira agora é com o Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), onde os passageiros terão oportunidade de conexão para várias localidades do país e até mesmo internacional. O voo sai de Confins às 08h15m, faz uma escala em Uberaba e chega à Araxá às 10h30.
A mesma aeronave decola às 11h direto para Confins, com chegada prevista para 11h50. Esse voo terá frequência diária, de segunda a sábado. Outro voo aos domingos foi solicitado pela administração municipal e foi aceito pela companhia aérea, que já entrou com o pedido à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O início está previsto para dia 14 de setembro, onde a previsão é um voo chegando às 19h30 e saindo às 20h para Confins. Com isto, os turistas poderão chegar à sexta ou sábado pela manhã e terão a opção de retorno no domingo a noite.
As adequações e investimentos feitos foram cursos de capacitação para os agentes de proteção da aviação civil, cursos para os bombeiros de aeródromos, manutenção do caminhão de combate a incêndio, aquisição de Equipamento de proteção para bombeiros, materiais para salvamento e primeiros socorros, equipamentos de apoio e resgate, equipamentos de comunicação com aeronaves, elaboração e aprovação do Plano de Emergência do Aeroporto, Plano Contraincêndio e Manual de Gerenciamento de Segurança Operacional.
O prefeito Jeová Moreira da Costa fez um pedido junto ao governo federal para aquisição de um novo caminhão de combate a incêndio para o aeroporto, que já está na linha de produção e ficará pronto no próximo mês. Atualmente são poucas cidades atendidas por voos comerciais. Apenas 120 cidades no país inteiro e em MG, somente sete cidades possuem este modelo de transporte.
C/ Ascom