Segundo presidente Miguel Junior, verbas estão nos cofres da prefeitura e se não forem entregues até dezembro, voltam para a União
Na reunião dessa terça feira (12), na Câmara de Vereadores de Araxá, no Alto Paranaíba, a Mesa Diretora da Casa da Cidadania cobrou da Prefeitura da cidade, os repasses de alguns recursos federais, que já estão nos cofres do município, para as entidades assistências as quais esses valores pertencem.
O presidente Miguel Alves Ferreira Junior, ao abrir a reunião, pediu ao líder da bancada governista na casa, Vereador Carlos Alberto Ferreira (Professor Cachoeira) e ao vereador César Romero da Silva (Garrado), também da base aliada, que intervenham junto ao executivo para que esses convênios sejam cumpridos e o dinheiro seja destinado às instituições que estão determinadas pelo governo federal.
“É algo em torno de um milhão de reais e que só podem ser destinados a essas instituições. Queremos que o jurídico da prefeitura faça uma força em olhar isso, porque se esse dinheiro não sair dos cofres da prefeitura até o mês de dezembro, ele volta para o governo federal e as entidades, que tanto precisam, perdem esses valores. Não podemos deixar que isso aconteça”, disse o presidente em seu pronunciamento.
Uma cópia de documentos com os dados dos recursos e das entidades foi repassada aos vereadores da base, para que possam procurar o prefeito Jeová Moreira da Costa e sua assessoria jurídica para dar os andamentos necessários nesses casos.
Ascom Câmara de Vereadores de Araxá