PM agiu antes de o roubo ser efetuado e trocou tiros durante a perseguição aos envolvidos
A Polícia Militar de Sacramento, no Triângulo Mineiro, nesse fim de semana, recebeu a denúncia de que dois indivíduos, sendo um com 20 anos, estariam armados e se deslocando para um posto de combustível da cidade, onde cometeriam um assalto na lanchonete e ainda roubariam um veículo para fugirem para a cidade de Uberaba (MG).
De posse das informações, os policiais deslocaram para o local. Os autores chegaram ao local a pé, saindo de um matagal, pelos fundos da lanchonete. Quando se aproximaram correndo para entrar no comércio, a PM realizou a abordagem, mandando que eles parassem. Eles desobedeceram e efetuaram disparos de arma fogo em direção aos militares, que revidaram a ação.
Os autores, em seguida, fugiram sentido a mata próxima a MG-428. O rapaz de 20 anos por várias vezes caiu no chão, contudo, em primeiro momento, conseguiu fugir devido ao local ser de mata fechada e o período noturno. Os policiais realizavam rastreamentos quando receberam denúncia de que esse rapaz estava com um ferimento a bala, próximo a um motel na MG-464 e estava fazendo contato com seus comparsas para que lhe dessem fuga e prestassem socorro.
Os policiais iniciaram cerco pela via, quando uma guarnição avistou um veículo Ford Fiesta, com três ocupantes. Ao tentarem abordar os ocupantes, um passageiro efetuou disparos. Com o apoio de demais viaturas, foram abordados todos os ocupantes. O autor de 20 anos estava no carro e segurava em sua mão direita um revolver calibre 38. Ele havia mesmo sido alvejado. Foi socorrido pela viatura policial até o Pronto Socorro, onde acabou morrendo durante o atendimento.
Um homem de 26 anos, proprietário do Fiesta, contou aos policiais que estava na companhia de uma senhora, de 42 anos, transitando pela MG-464, quando próximo uma curva foi abordado por um indivíduo mancando.
Ele contou que tinha sofrido um acidente de moto e pedia socorro. Após o autor de 20 anos entrar no veículo, ele apontou um revólver para o condutor e disse “segue calado”. Ao perceber a viatura policial parou o veículo. A arma que estava na mão do autor continha duas munições intactas e quatro deflagradas. A arma não possui numeração. A perícia esteve no local e recolheu uma touca tipo ninja e dois aparelhos celulares que se encontravam no interior do veículo.
O autor de 20 anos possuía mandado de prisão em aberto, e era conhecido pela prática de roubos a mão armada. O homem foi reconhecido como autor de roubos em várias ocorrências nos últimos 20 dias em Sacramento.
A PM realizou rastreamentos e conseguiu localizar posteriormente o outro autor que tentou roubar a lanchonete, sendo identificado como um rapaz de 21 anos, também conhecido pela prática de delitos. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sacramento.