Ele esteve no 10 º Congresso Mundial de Genética Aplicada à Produção Animal
O professor do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) , do Campus Bambuí, no Centro Oeste de Minas Gerais, Rafael Bastos Teixeira, participou da elaboração do trabalho “Understanding the structure of the Brazilian Red Sindhi population using genomic information”, desenvolvido na Embrapa Gado de Leite, como parte do projeto “Avaliação genética e seleção para características de importância econômica em raças zebuínas leiteiras”, e aceito para publicação e apresentação no Congresso Mundial de Melhoramento.
O 10 º Congresso Mundial de Genética Aplicada à Produção Animal (WCGALP) foi realizado em agosto, no Westin Grand Conference Center na cidade de Vancouver, Canadá.
Este congresso é a principal conferência para pesquisadores e profissionais envolvidos no melhoramento genético de gado. Delegados de todo o mundo reúnem-se a cada quatro anos para participar da programação científica e trocar experiências.
O WGCALP teve suas edições anteriores realizadas em Madrid (1974 e 1982), Lincoln (EUA, 1986), Edimburgo (Reino Unido, 1990), Guelph (Canadá, 1994), Armidale (Austrália, 1998), Montpellier (França, 2002) , Belo Horizonte (Brasil, 2006) e Leipzig (Alemanha, 2010).
C/ Ascom