Antiga sede será reformada e ampliada para abrigar várias salas para instalação de conselhos municipais e entidades
Um dia após ser desapropriado pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, juntamente com o Ministério Público Estadual de Minas Gerais, o antigo prédio da Associação dos Deficientes Físicos de Patos de Minas (Adefipam) recebeu um mutirão de limpeza.
Logo pela manhã vários funcionários e um caminhão foram para o local, situado na rua Aristeu Pereira Cardoso, no bairro Santo Antônio. Eles terão muito trabalho pela frente já que o imóvel encontrava-se abandonado, sujo, com mato e causando muitos transtornos à vizinhança.
Ontem na reunião no gabinete da 1ª Promotoria de Justiça de Patos de Minas foi assinado o acordo que formalizou a desapropriação do imóvel. O Município indenizou a Adefipam que repassou o dinheiro ao Dispensário São Vicente de Paulo.
O valor foi avaliado em R$ 299.629,50. O pagamento será realizado em quatro parcelas com os vencimentos em 30/9/14, 31/10/14, 30/11/14 e 31/12/14. O Dispensário São Vicente de Paulo usará a doação para construir uma obra assistencial na Vila Padre Alaor.
De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, um projeto arquitetônico arrojado será elaborado para a reforma e ampliação do prédio, visando à distribuição adequada dos espaços para os diversos Conselhos Municipais.
“Trata-se de uma edificação com padrão construtivo muito bom e com espaços que além de adequadas irão garantir acessibilidade e conforto para os conselheiros e munícipes, depois de sua reforma”, avalia Maria Beatriz Correa Rodrigues, arquiteta da Prefeitura Municipal, que esteve hoje cedo no local juntamente com o prefeito Pedro Lucas Rodrigues.
Ascom Prefeitura de Patos de Minas