Aposentado de 77 anos era conhecido no meio policial por receptação
A Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, foi chamada em um depósito na Avenida Tancredo Neves, bairro Silvéria, nesse fim de semana. Segundo denúncia, havia dois veículos com queixa de furto. E num dia anterior um veículo Fiorino, também com queixa de furto, havia sido desmontado. No local os policiais depararam com um veiculo Gol, com uma chave mixa em seu interior.
Em consulta ao sistema informatizado foi constatado que a placa do Gol era de uma Kombi. Após consulta do chassi do veículo, foi verificado que a verdadeira placa do referido era da cidade de Betim/MG e havia uma sinalização de roubo/furto. O proprietário do local, um senhor de 77 anos, contou que um homem pediu para deixar o carro no local e o buscaria novamente na segunda-feira e provavelmente teria levado um Ford Escort, também com queixa furto, para voltar para Belo Horizonte.
Os policiais foram até a residência do senhor de 77 anos, onde também existe um depósito de veículos. Eles se depararam com outro veículo Gol em fase de desmanche e com a numeração do chassi arrancada. As peças desmontadas do veículo não aparentavam nenhum amassamento, evidenciando que antes de ser desmontado, o veiculo estava intacto. A placa do Gol pertencia a um veículo Monza. O senhor não soube explicar o procedência do veículo. Os policiais realizaram contato com o indivíduo de, 23 anos, também alvo de denúncias.
Ele contou, por telefone, que há alguns dias foi solicitado pelo senhor de 77 anos, para levar um veículo Fiorino até um clube, recebendo 50 reais pelo serviço. Os policiais foram até o clube de propriedade de outro homem, de 66 anos. Foi encontrado o veículo Fiorino, citado na denúncia, também todo desmontado e com a numeração de chassi raspada.
Havia também no local a carcaça de um Uno. Diante dos fatos, os veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio credenciado. Ainda em um depósito do senhor de 77 anos, localizado na Avenida Amazonas, há inúmeras peças de veículos aparentemente novos, não parecendo ser peças de ferro velho. As carcaças estavam com o número do chassi raspado e não foi possível fazer a apreensão de todo material que possuem indícios de serem produtos de furto.
O idoso já possui passagem por crime de receptação e é conhecido no meio policial. Diante dos fatos, o autor de 77 anos e o autor de 66 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.