A Comenda celebra os 41 anos da instituição de ensino
O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) realizou na segunda-feira (07), a outorga da Comenda UNIARAXÁ, que comemora os 41 anos da faculdade, homenageando a promotora da Vara da Infância de da Juventude, Dra. Mara Lúcia Silva Dourado. O evento foi aconteceu no Tribunal do Júri da instituição em Araxá, no Alto Paranaíba.
“Quando completamos 40 anos decidimos homenagear aquelas pessoas que foram e são importantes na história da cidade. Trata-se de uma celebração que é feita para uma única personalidade anualmente. No caso da Dra. Mara é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido em toda Comarca e todas as áreas que ela passou na promotoria. E a preocupação que envolve as questões sociais”.
A promotora chegou ao município em 2003, vinda da cidade de Grão Mogol, no Vale do Jequitinhonha. Casada e mãe de um filho, Mara Lúcia é natural de Maringá, no Paraná, e formada pela Universidade Estadual de Maringá.
Em Araxá, esteve à frente de investigações importantes sobre irregularidades na administração pública e, neste ano liderou a campanha de mobilização do voto consciente. “É um momento de emoção por ter seu trabalho reconhecido por uma entidade de referência não só em Araxá como na região, é motivo de muita alegria e gratificante”.
Ela destacou que o maior desafio para o futuro é o fortalecimento do Ministério Público. “Estar preparado para atender essa demanda que a população apresenta hoje. Os anseios que a sociedade deposita. E com muita rapidez porque a sociedade tem pressa”.
Ao som de clássicos revividos pela Orquestra Popular de Araxá, da Escola Municipal Maestro Elias Porfírio de Azevedo, empresários, representantes da segurança públicas, estudantes e autoridades políticas acompanharam a cerimônia.
O promotor de Justiça do Patrimônio Público da Comarca de Araxá, Dr. Marcus Paulo Queiroz Macêdo, reforçou que a indicação foi justa. “É uma homenagem muito merecida, não somente pela última campanha. Doutora Mara tem mais de 10 anos de serviços prestados em Araxá. Então, acho que essa outorga vem em boa hora e foi muito bem escolhida pelo conselho universitário”.