Suspeito foi preso no bairro Boa Vista, após identificação dada por uma das vítimas
Duas pessoas foram esfaqueadas na noite de ontem (08) e a Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, conseguiu prender o acusado do crime. A PM esteve na rua José Vaz da Silva, bairro Santo Antônio, Setor Leste, onde depararam com um homem dentro da garagem de uma residência, com grande hemorragia na cabeça.
Devido à gravidade dos ferimentos, a viatura da PM o socorreu até o Pronto Atendimento Municipal (Pam). Logo em seguida a polícia recebeu informação de que os Bombeiros socorreram uma segunda vítima de esfaqueamento na avenida Wilson Borges, que também foi encaminhada ao Pam. Perto do local onde foi encontrada a primeira vítima, foi localizada uma faca de cabo de madeira, com a lâmina entortada e suja de sangue.
Foi acionada a perícia, que compareceu no local. A PM deslocou até o Pam, onde conseguiu um breve contato com a primeira vítima, identificada como um rapaz 22 anos. Ele contou que o outro indivíduo ferido, um jovem de 19 anos, acompanhado de outro autor, o seguiram e passaram a lhe desferir vários golpes de faca. Em dado momento, em meio a luta corporal, entre os três envolvidos, o autor acabou por esfaquear seu comparsa e logo após os dois evadiram.
A vítima então pediu socorro em uma residência, chegando a quebrar os vidros da janela da sala do local. De posse das informações acerca do autor, a Polícia Militar realizou rastreamentos.
Ele foi preso no bairro Boa Vista, Setor Oeste da cidade e identificado como um rapaz de 21 anos. Ele contou que estava passando por uma rua, próximo a um posto de combustível, quando viu a vítima correndo e sendo perseguido pelo outro homem, que já estava com o braço ferido. O acusado então foi atrás, quando deparou com o homem todo ensanguentado, momento em que ele evadiu do local, com medo de ser responsabilizado. Ele já possui várias passagens pela polícia.
As vítimas permaneceram sob cuidados médicos no Pam, porém segundo o médico de plantão, o estado de saúde dos autores era estável, sem risco de morte. Nenhuma das vítimas explicou o motivo das agressões. Os três envolvidos estavam recolhidos na mesma cela do Presídio de Araxá e saíram há pouco tempo.
Com um deles foi encontrada a quantia de R$ 81 e uma chave, que seguem apreendidos. A arma do crime foi recolhida pelo perito da Polícia Civil. Diante do exposto o acusado foi preso em flagrante delito e encaminhado até à Delegacia de Polícia Civil.