Esse ano, 12 mil crianças carentes devem ser presenteadas com carrinhos e brinquedos de vários cantos do país
É um hospital diferente, onde não se ouve barulho de sirenes, mas tem emergência e até UTI para os casos mais graves. O Hospital de Brinquedos, em Araxá, Alto Paranaíba, recebe todo tipo de “paciente” e tem “médicos” especializados para recuperar os objetos e a imaginação das crianças.
A responsável pela clínica, a “doutora” Marlene Maria Goulart, trabalha junto com seus colaboradores. Ela cuida de cada brinquedo com o mesmo carinho que tinha quando era criança. E agora, juntou o conhecimento que adquiriu ao longo dos anos com muita criatividade e atrás da máquina de costura, onde faz novas roupas para as bonecas, se sente realizada.
Os voluntários transformam o velho em novo e depois doam os presentes para crianças de toda a região e, inclusive, fora do país. No primeiro semestre foram enviados brinquedos para 10 aldeias na África do Sul. Mas esta reciclagem só é possível porque o número de doações é muito grande.
“Nessa época que aproxima do Natal nós ficamos ainda mais animados, ao lembrar-se do rostinho de uma criança. O cansaço nem existe diante da proposta. É uma felicidade muito grande que temos em poder amparar as famílias. E vem muita coisa de fora, de outros estados e até países como o Japão”.
Depois de prontos e embalados, eles seguem para cidades de Minas, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Este ano a meta é distribuir 12 mil brinquedos, no entanto, para atingir esse objetivo, ainda falta quase metade disto. Porém, a confiança é o que não falta nessa turma de médicos dos brinquedos.
“O povo de Araxá é muito caridoso. Quando a gente fala que precisa de brinquedos aparecem muitas doações para nosso hospital. Estamos ainda recebendo brinquedos para conseguirmos a quantidade necessária para enviar a essas crianças”, finaliza. Quem quiser ajudar é só ligar no (34) 3661-1777.