Segundo motorista do ônibus, suspeito já havia feito essa mesma viagem em várias outras ocasiões
A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) prendeu um homem de 20 anos, em um ônibus rodoviário, com cinco quilos de pasta base de cocaína, na MG-420, no quilômetro 14, em Araxá, no Alto Paranaíba. A PM realizava uma operação antidroga quando abordou o veículo, com placas de Monte Azul (MG). O motorista, de 36 anos, contou que seguia viagem para a cidade de Mato Verde (MG).
Na abordagem, foi pedido aos passageiros descessem, para que fosse procedida uma vistoria na bagagem de todos os ocupantes. Foi localizada, nos pés da poltrona 24, que era ocupada pelo acusado, uma mochila, com os cinco tabletes prensados. Eles estavam envolvidos com bexigas de várias cores.
O rapaz contou que adquiriu a droga na cidade de São Paulo e que receberia valor de dois mil reais para levá-la Mato Verde, onde entregaria a substância a uma pessoa desconhecida. Ele foi preso por tráfico de drogas e o ônibus foi liberado para seguir viagem com os demais ocupantes.
De acordo com o motorista do ônibus, que trafega com frequência no trecho mencionado, o jovem já realizou diversas viagens neste trajeto, porém sem levantar suspeitas. O rapaz foi levado para à Delegacia de Polícia Civil.