Todas as ocorrências foram registradas em bairros do Setor Norte da cidade
Fim de semana violento na cidade de Araxá, no Alto Paranaíba. Foram registrados pela Polícia Militar, quatro ocorrências de crimes contra a vida nesse fim de semana, todas em bairros do Setor Norte do município. O caso mais grave foi um assassinato, no bairro Ana Pinto de Almeida, na Ria Agnelo Vieira Alves.
Segundo informações, um indivíduo de estatura mediana, gordo, de aproximadamente 30 anos, desceu de seu veículo empunhando um revólver e em seguida efetuou alguns disparos de arma de fogo contra um transeunte e imediatamente fugiu, sentido ao bairro Urciano Lemos.
A vítima, um senhor de 35 anos, ficou caída na rua, com ferimentos no braço e região dorsal. A guarnição do Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou o óbito. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá.
Durante o atendimento chegaram informações anônimas, relatando que a vítima e o autor estavam fazendo uso de bebida alcoólica em um bar da Avenida Sebastião Ferreira Pinto. Ao chegaram ao comércio, o mesmo já estava fechado. Os policiais realizaram rastreamentos, porém nenhum suspeito foi encontrado.
Tentativa I
No bairro Bom Jesus, a Polícia Militar esteve na Rua Ismar Ferreira da Silva, onde foi encontrado um homem de 40 anos, deitado em sua cama, com bastante sangue pelo corpo e vias aéreas e reclamava de muita dor e falta de ar, porém estava lúcido. A vítima relatou que caminhava pela Rua Jason Armando de Paula, quando próximo a um barraco, usado para o consumo de drogas, um homem saiu de dentro da residência portando uma faca e disse para a vítima que iria matá-la e desferiu um golpe de faca, atingindo-o no braço esquerdo e o tórax, perfurando o pulmão.
Após ser golpeada, a vítima desceu a rua em direção à sua residência e ligou para um amigo, que acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A vítima estava alcoolizada e não tinha condições de prestar esclarecimentos sobre o motivo do acontecido.
Os Bombeiros prestaram socorro, encaminhando o homem ao Pronto Atendimento Municipal (Pam) onde ele passou por uma drenagem, uma vez que o pulmão foi atingido e a vítima estava com muita dificuldade para respirar. Os policiais realizaram intenso rastreamento nas proximidades do fato, com intuito de localizar o autor, porém sem êxito.
Tentativa II
O outro caso foi na Avenida Ananias Teixeira, no Santa Rita, em uma espécie de pensão, localizada na antiga entrada de um clube desativado. Um homem de 33 anos foi alvejado com cinco tiros, sendo um na face e os outros quatro foram na região do tórax e abdômen.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros que o encaminharam ao Pam. O autor dos disparos de arma de fogo evadiu do local tomando rumo ignorado. Segundo informações de testemunhas, eles só ouviram os estampidos de tiro e não tiveram coragem de sair do lado de fora de suas casas para verificar quem era o autor, com medo de retaliações.
Aproximadamente uma hora antes deste fato, houve um desentendimento entre a vítima e um jovem de 18 anos. O suspeito estava nervoso e disse que retornaria ao local para resolver a situação que estava pendente. Os policiais realizam rastreamentos, porém o suspeito não foi localizado. A vítima ficou internada e passou por cirurgia.
Tentativa III
E na feira do Urciano Lemos, um homem de 38 anos foi esfaqueado enquanto trabalhava em sua barraca. A esposa da vítima, de 35 anos, contou que durante o serviço no local, um senhor de 79 anos estava perturbando o trabalho dos feirantes.
O marido dela chamou a atenção do idoso e por este motivo, dois indivíduos que estavam na companhia dele, agrediram o vendedor fisicamente com socos. Um deles teria segurado a vítima e o segundo, de posse de um canivete, esfaqueou a vítima, vindo a atingi-lo com três perfurações.
Uma atingiu o rosto e duas perfurações na região do tórax. Após o fato, os dois envolvidos evadiram do local tomando rumo ignorado. Segundo informações, os três envolvidos seriam ciganos e residiam no acampamento no bairro Max Newman II. Os policiais deslocaram até o acampamento de ciganos, sendo localizado somente o senhor de 79 anos, negando qualquer envolvimento com o ocorrido.
Ele afirmou aos militares que desconhece quem seriam os dois indivíduos que agrediram e esfaquearam a vítima. O idoso não foi conduzido a delegacia por não ter participado das agressões. O feirante permaneceu no Pam em estado grave. Os policiais continuam no rastreamento na tentativa de localizar os autores.