Em coletiva de imprensa, o prefeito diplomado agradeceu a interinidade de Miguel
Na manhã de hoje (13), o prefeito diplomado Aracely de Paula e a vice-prefeita diplomada, Lídia Jordão, acompanhados pelo prefeito interino Miguel Júnior, o presidente interino da Câmara Municipal de Araxá, Alto Paranaíba, Amilton Moreira, o deputado federal Mário Heringer, e o presidente da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (ACIA), Márcio Antônio Farid, participaram do encontro.
O momento marcou a entrega simbólica do cargo de prefeito, por Miguel Junior, para Aracely e Lídia, que assumem depois que Jeová Moreira da Costa e Edna Castro tiveram as cassações confirmadas pela Justiça Eleitoral. A entrega oficial do cargo acontece somente depois dos dois serem empossados pelo legislativo. Aracely, nós últimos 24 anos, foi o principal Deputado Federal, que representou a cidade em Brasília. A
“Nós deixamos abertas todas as portas de agradecimento e do comprometimento. Essa volta é muito tranquila, para cumprir outra missão. Isto me dá uma tranquilidade muito grande e peço a Deus, que no futuro, outros concorrentes possam percorrer o mesmo caminho e voltar com a cabeça erguida”.
Durante a coletiva de imprensa, Aracely agradeceu o apoio da comunidade e lembrou-se do trabalho desenvolvido por Miguel Júnior a frente da prefeitura neste período. “Viemos aqui para agradecer. Não louvamos quem não trabalha bem. Agradecemos a postura do Miguel, sua sensatez, sua preocupação com essa transição, integridade e o seu senso de cidadania. Ele não tinha de nos visitar, nós é que tínhamos de vir aqui depois de passada à interinidade e dizer: muito obrigado”, afirma o prefeito.
Durante todo o processo de cassação que tramitava nas instâncias eleitorais, o Presidente da Câmara Municipal, Miguel Alves da Ferreira Júnior, assumiu o Poder Executivo por três vezes. Após tomar posse como prefeito interino, disse que a situação financeira da Prefeitura de Araxá preocupava e que iria priorizar ações, já que o dinheiro encontrado nos cofres, não seria suficiente para cobrir todas as despesas previstas.
“Nós priorizamos para a cidade não parar. As questões fundamentais não foram paradas. Posso dizer que estou consciente. Aquilo que poderia ser feito, eu fiz. Todo apoio logístico necessário fizemos. Mais do que isto não seria possível. Muitos empresários vieram atrás de nós, pedindo para ajudar com serviços que fizeram. São muito e daria a ordem de 15 milhões de reais. Priorizei aqueles que mexem com alimentação, área de saúde, através dos remédios, a segurança pública e a limpeza. Focamos os investimentos com coerência”, disse Miguel.
A posse de Aracely e Lídia será realizada na noite de hoje, às 20h, em solenidade realizada pela Câmara de Vereadores, e acontece no Ginásio do Colégio Dom Bosco e é aberta ao público.