Eles são acusados de um roubo, ocorrido na zona rural e investigados por envolvimento com outros crimes
Nesse final de semana, a Polícia Militar de Perdizes, no Alto Paranaíba, desencadeou operação conjunta com a Polícia Civil, cumprindo de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em um acampamento de ciganos no bairro Alvorada. Foi lida e apresentada a ordem judicial aos ciganos acampados. As buscas foram feitas nas barracas.
Durante o trabalho foram localizados diversos materiais, provavelmente objetos de crimes, como um facão com as características semelhantes ao utilizado em roubo ocorrido na zona rural do município. As vítimas reconheceram o facão e uma lanterna apreendida na posse dos ciganos.
Segundo as testemunhas, o facão foi utilizado na prática do crime e a lanterna foi roubada das vítimas, que foram incisivas no reconhecimento de tais materiais. Os mandados originaram-se de levantamentos do delegado chefe da 7ª Delegacia de Perdizes, com suspeita do envolvimento dos ciganos no crime mencionado. Foi dada voz de prisão a três homens de 20, 23 e 26 anos. Todos foram levados para a Cadeia Pública de Perdizes.