Além dos enfeites, apresentações de artistas prometem movimentar a programação até o dia 31 de dezembro
Dezenas de pessoas foram assistir o acender das luzes da decoração natalina, em Araxá, no Alto Paranaíba, na noite desta quarta-feira (3). Pouco antes da inauguração, uma cerimônia marcou o lançamento e contou com a presença de membros da CDL, dos parceiros Acia e Sindicato dos Bares, Hotéis e Restaurantes, além do prefeito e vice-prefeita, secretários municipais, vereadores e empresários.
Assim que anoiteceu, as luzes foram acionadas e anunciaram o início das comemorações. O ponto de largada foi com a árvore de nove metros instalada em frente à Igreja Matriz de São Domingos e, logo em seguida, os enfeites da avenida Antônio Carlos e Calçadão da Olegário Maciel. A festa ficou por conta da apresentação do Quinteto de Cordas, da Escola de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo.Os shows acontecem sempre às 20 horas, após o acendimento da iluminação. Haverá também intervenções nas vias públicas da região central, com atores de grupos de teatro. As ações seguem até o dia 31 de dezembro. De acordo com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Itamar Machado, a novidade vai impulsionar o setor. “A população usufrui e o comércio terá maior fluxo de clientes ajudando aquecer as vendas”.
Na cidade, o Natal que encanta crianças e adultos tem personagens religiosos e elementos que compõe o espírito da data. A decoração retorna à região central após alguns anos sem investimentos. Segundo o prefeito, Aracely de Paula, a comunidade e os comerciantes ganham com a iniciativa. “Esperamos que as instituições continuem trabalhando e contando com a prefeitura, porque essa é uma festa de confraternização Cristã, mas cívica também da cidade”.
O presidente da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá, Márcio Antônio Farid, lembrou da parceria das entidades que possibilitou a realização do evento. “Estamos iniciando um novo tempo na cidade e, nada melhor do que nós termos essa parceria, para transformar numa cidade progressista, empreendedora e que todos se sintam com vontade de participar”.
Com a mudança de horário do comércio, que ampliou o tempo de funcionamento, muita gente antecipa as compras e, ainda aproveita para comer e beber nos locais. O presidente do Sindhorb, Mário Marques, disse que o Centro se tornou um Shopping Center a céu aberto. “Com os ambientes decorados as pessoas vão sair pra fazer compras e, se divertem. As lanchonetes estão abertas para atender o público, naquilo que ele precisar“.
Ascom CDL/Araxá