Apresentações acontecem entre os dias 13 e 14 de dezembro, no Centro Cultural do Sesc
Nos últimos dez meses, bailarinos do Centro de danças Kathak dedicaram parte do tempo à pesquisa e montagem do Festival Brasiléia. O evento acontece em Araxá, no Alto Paranaíba, entre os dias 13 e 14 de dezembro, no Centro Cultural do SESC, e deve contar com a presença de 300 profissionais da dança.
Brasiléia chega à nona edição e promete levar ao público danças acadêmicas lúdicas, cômico e sentimental com coreografias diversas em modalidades e categorias dentro de uma temática clássica e realista. O trabalho é baseado no conto ‘Der Sandmann’ (O homem de areia) publicado em 1815, que originou o bale de repertório Copéllia.
O objetivo do encontro é mostrar á comunidade local, pais e familiares a culminância de todo o trabalho de formação realizado com os alunos e alunas dos cursos livres da escola. Serão apresentadas as modalidades: Balé Clássico, Caráter, Jazz, Estilo Livre, Danças Urbanas e outros. O festival tem direção geral da professora, Ana Claudia Silva Fernandes e coordenação de Ítalo Guilherme Fernandes.
No sábado o festival terá inicio ás 19h. Já no domingo às 16h começam as apresentações com o espetáculo Benévolas da Escola de Cultura SESI Araxá e reprise de Brasileia às 18h. Os ingressos podem ser adquiridos na rua Dom José Gaspar, 41, Centro.
Evento: Festival Brasiléia
Local: Centro Cultural do SESC
Dia/Horário: 13/12 às 19h, e 14/12 às 16h
Classificação indicativa: livre
Gênero: Espetáculo de Dança
Tempo da obra Brasileia: 180 minutos