Evento teve início no dia 26 de dezembro e segue até quatro de janeiro
Artistas e artesãos expõem e comercializam seus produtos nos 20 stands montados na Feira, que acontece nas galerias do Grande Hotel, em Araxá, no Alto Paranaíba. O evento teve início na sexta-feira (26) e segue até o dia 4 de janeiro. O horário de funcionamento é das 10h às 19h, exceto no dia 1º de janeiro, feriado, em que a feira fica fechada.
São esperados cerca de dois mil visitantes até o encerramento. Entre os produtos comercializados crochê, tricô, enfeites, bijuterias, decoração, bordados, quadros e entre outros.
Oportunidade de turistas e moradores da cidade conhecerem a produção artística local. “Muito importante nesse momento de festas, que a cidade está repleta de turistas, para que o araxaense e as pessoas de fora conhecem o belíssimo trabalho feito aqui na cidade”, explica a secretária de turismo e eventos, Regia Côrtes.
A feira é aberta a comunidade. Outra novidade são os produtos feitos pelas artesãs da Fundação Cultural Calmon Barreto. Obras primas concebidas pela trançar do tear e que ganham mercado através da iniciativa.
“Às vezes a própria comunidade desconhece. Então, é a chance de mostrarmos ao povo muito coisa bonita que elas fazem. Além de gerar renda para essas mulheres”, explica a presidente da FCCB, Belma Nolli.
Quem dedica o ano todo arte comemora o espaço. Para artesã, Elena Cecília, o espaço é uma vitrine para os artistas. “É uma oportunidade de divulgar o talento e potencial da cidade. E promovendo uma interação com o público, divulgado nossos produtos”, afirma.