Evento, que terá 04 dias de duração, começa às 18 horas com encerramento previsto para a meia-noite
A 3ª edição do ‘Carnaval de Outrora’ em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, vem aí! Serão quatro dias de festa, entre 14 e 17 de fevereiro, começando às 18h, na Praça Antônio Dias, região central, com encerramento previsto para a meia noite.
Marchinhas e rodas de samba são os tons musicais selecionados para alegrar os foliões patenses. E para cantar e encantar as noites, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, tem a Banda Lísias, de Uberlândia, para o show de abertura, na noite de sábado, dia 14.
Para os dias seguintes, diversos músicos patenses darão sequência ao ritmo carnavalesco: Nice Figueiredo e banda, Júnior L’Andrad e a participação especial de Marcos Rassi. O ‘Carnaval de Outrora’ é uma realização da Prefeitura de Patos de Minas.
O projeto, iniciado em 2013, também na Praça Antônio Dias, foi idealizado pelo empresário Luis Carlos de Morais (Bidu). A escolha da Praça Antônio Dias para ser, mais uma vez, palco do ‘Carnaval de Outrora’ partiu de um diálogo aberto entre a Secretaria de Cultura junto aos moradores e comerciantes da região.
As opiniões, sugestões e reclamações foram absorvidas pela Secretaria e, segundo o gestor da pasta, Fábio Amaro, a maioria se mostrou favorável a realização do evento, “desde que seja mantido o mesmo formato utilizado em 2014, e que sejam respeitados os horários e início e término”, pontua Fábio.
O Secretário informa que manterá diálogo junto a Diretoria de Trânsito da Prefeitura, buscando maneiras de evitar impactos e transtornos no trânsito local, principalmente na sexta-feira, dia 13, quando devem iniciar os trabalhos de montagem de tendas, stands, palco e toda a estrutura necessária para acomodar os visitantes.
“O trânsito, principalmente na rua Tenente Bino, terá um cuidado especial de nossa parte, pois deverá ser a única rua interditada durante o trabalho de montagem da estrutura. Orquestraremos, junto as empresas responsáveis pela montagem das tendas e palco, horários de trabalho que causem pouco impacto na vida das pessoas que por ali passam. O Carnaval é realizado uma vez por ano, e a nossa cidade tem a tradição de realizá-lo na região central. Essa ideia só pode ser bem-vinda se o comerciante e o morador da região são respeitados”, diz Fábio Amaro.
Ascom Prefeitura de Patos de Minas