Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, em todo zoneamento foram identificados focos do mosquito transmissor da dengue
O mutirão de combate a dengue já começou na cidade de Sacramento, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Superintendência Municipal de Saúde, a cidade foi dividida em 12 zonas, cada um com seu agente de saúde. Em janeiro, o Levantamento de Índice do Aedes Aegypti ficou em 2,12 e do Aedes Albopictus em (0,49).
Com estes dados em mãos, o setor de Vigilância Epidemiológica começou a realizar a limpeza e no dia 28 de fevereiro, vai jogar larvicida. Em março, será realizado outro levantamento e tratamento.
Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, em todo zoneamento foram identificados focos do mosquito transmissor da dengue, sendo os bairros mais afetados: Chafariz, Centro, Lourdes, Jd. Primavera, José Sebastião de Almeida, Maria Rosa, Cervato V, Cervato I, Cervato II, Perpétuo Socorro, Cajuru, Lauro Borges, Rosário, Satélite Jd. Alvorada e Skaff.
“Os moradores devem ficar atentos, pois podem ajudar muito recebendo nossos agentes em suas residências para o combate deste mosquito que transmite uma doença tão grave, que pode levar a óbito”, alerta o superintendente de Saúde, Geraldo Majela.
O zoneamento foi feito por bairros, e ficou assim: bairros Cervato I,II E III e Alto Santa Cruz; bairros Perpétuo Socorro, Jardim Primavera, Res. Flamboyant e Rosário; bairros Seminário, Bela Vista e parte do Centro; bairros outra parte do Centro e parte do bairro de Lourdes; bairros Restante do Lourdes, Jardim América, Alto Estação e Paulo Cervato V; bairros José Sebastião de Almeida, Isaias Borges da Mata, Eurípedes Barsanulfo, parte do Cajuru; bairros restante do Cajuru e João XXIII; bairros Novo Alvorecer, Cervato IV e Lauro Borges.
Ainda, bairros Vila São Geraldo, São Geraldo, Morada do Sol e parte do Maria Rosa; bairros restante do Maria Rosa, Alto Boa Vista e parte do Chafariz; bairros restante do Chafariz, Azagaia e Satélite Jardim Alvorada; bairros Jardim Oliveira, Santo Antônio, Jardim das Acácias e Skaff.
“Agradecemos muito a atenção que o sacramentano sempre teve com nossos agentes e quero pedir mais uma vez o apoio do cidadão, para que possamos exterminar de vez o mosquito da dengue. Pedimos também que fiquem atentos aos mutirões de limpeza, que estão sendo realizados de maneira simultânea à ação dos agentes para melhor atender nossa comunidade”, pondera o prefeito Bruno Cordeiro.
Ascom Prefeitura de Sacramento