Segundo prefeito da cidade do Triângulo Mineiro, em nota, “é preciso pensar em ações para melhoria da qualidade de vida”
O Carnaval, uma festa tão popular, não será realizado em grande parte do país. Em Minas Gerais, além de Sacramento, cerca de dez outras cidades decretaram estado de emergência, e não vão promover o Carnaval.
Mas outros estados estão sendo muito afetados também, e a exemplo de Minas Gerais, 11 cidades goianas vão ficar sem Carnaval, devido à crise, que comprometeu a Receita de várias localidades. O prefeito Bruno Cordeiro, em Sacramento, divulgou uma nota dizendo que não haverá carnaval no município.
“Temos que pensar em ações para melhoria da qualidade de vida do povo sacramentano. Esta crise está assolando todo o Brasil, e hoje vejo que não parte somente de nós esta decisão. Muitos prefeitos foram corajosos, já que muitos municípios, com uma riqueza de recursos hídricos maiores que os nossos, não vão realizar esta festa tão importante para nossa cultura”, destaca.
Para o chefe do Executivo, foi com muita dor no coração, que tomou esta decisão, mas que se fez necessária. “A Educação, Saúde, construção de casas, enfim, todo um lado social, é de suma importância para o bem estar de nosso povo. Tivemos que optar pela qualidade de vida”, concluiu.
Ascom Prefeitura de Sacramento