Homem levava a droga do Triângulo Mineiro para Belo Horizonte
Uma das maiores apreensões de drogas dos últimos tempos foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Araxá, no Alto Paranaíba. Ao todo, foram 187 quilos de maconha, que estavam sendo levados para a capital mineira, Belo Horizonte.
Durante uma fiscalização na delegacia da PRF, na BR-262, policiais depararam com um motorista, que ao avistar a blitz, tentou contornar a pista em local proibido, para não ser abordado pelos policiais. Com a suspeita uma viatura foi atrás do condutor que foi pego em flagrante transportando maconha.
O homem de 35 anos levava o entorpecente do Triângulo Mineiro para BH. Os oitenta tabletes de maconha estavam dentro de caixas de papelão, no porta malas do carro. Os 187 quilos da droga abasteceriam toda a região metropolitana e ainda algumas cidades do centro oeste do estado.
Com essa apreensão, considerada a maior deste ano pela PRF, vem a constatação de que a BR-262 é rota de tráfico, por ser único ponto que interliga outros estados e várias regiões de Minas Gerais à Belo Horizonte.
“Não é a primeira vez que registramos essa grande quantidade de droga e a BR 262 é um corredor de tráfico de várias regiões de Minas Gerais”, disse Alves Cunha, Policial Rodoviário Federal.
O acusado, que dirigia um veículo VW Gol com placa de Campo Grande, Mato grosso do Sul, foi preso em flagrante. Responderá por crime de tráfego podendo pegar de cinco a 15 anos de prisão. O homem foi preso e levado para à Delegacia de Polícia Civil de Araxá.