Visitadores sanitários estão no bairro recolhendo todo tipo de material que pode servir de criadouro do mosquito “Aedes Aegypti”
As equipes de combate à dengue realizaram o trabalho de combate aos focos do mosquito, na Vila Garcia, em Patos de Minas. Os visitadores sanitários realizam o mutirão da dengue de porta em porta. A ação visa recolher todo material que pode servir de criadouro do mosquito “Aedes Aegypti”, transmissor da dengue.
No bairro são 1.285 moradias. Ao todo são cerca de 30 pessoas, das equipes, do ponto estratégico, área 1 e 2, do setor de endemias. Além do material humano, dois caminhões da infraestrutura e duas camionetes dão suporte à ação comunitária.
De acordo com o último levantamento (Lira) realizado em Patos de Minas, o índice de infestação da dengue no município é baixo. A Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, adverte que o trabalho de prevenção à doença, que este ano infectou aproximadamente duas mil pessoas, é o melhor remédio para evitar um novo surto ou epidemia de dengue principalmente com a aproximação do período chuvoso.
Para Flavia Patrícia Mendes, “os moradores podem e devem ajudar-nos colocando na porta de casa todo material, que pode acumular água e ovos do mosquito da dengue, para o caminhão recolher”, diz a visitadora sanitária. Os próximos mutirões da dengue serão realizados nos bairros Nossa Senhora Aparecida, amanhã, e na semana que vem no Cristo Redentor e Guanabara. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 0800 940 4011 ou (34) 3822-9755.
C/ Ascom