Araxá, Campos Altos, Pratinha, Tapira, Sacramento, Santa Juliana, Pedrinópolis, Perdizes, Ibiá, Medeiros, Córrego Danta e Tapiraí fariam parte da regional
Representantes da área de educação de Araxá e região do Alto Paranaíba estiveram realizado no Plenário Guilherme Gotelip Neto, da Câmara Municipal. O encontro foi marcado para discutir a criação da Superintendência de Ensino no município, entre outras medidas.
Além dos vereadores Miguel Alves Ferreira Junior, presidente da Casa, do vice, Fabiano Santos Cunha, do 1º secretário Eustáquio Pereira, dos parlamentares Mateus Vaz de Resende, Romário Gerson Galdino e José Gaspar Ferreira de Castro, o encontro ainda teve a participação do Deputado Estadual Bosco.
O Deputado manifestou forte apoio à criação da superintendência. De acordo com ele, a atual repartição, sediada em Uberaba, não tem condições de atender a todos os municípios da microrregião do Planalto de Araxá satisfatoriamente. O órgão atende 26 cidade, em 600 quilômetros de extensão, o que dificulta a mobilidade dos servidores da educação que precisam de algum auxílio.
Para Bosco, a criação da nova SRE Araxá beneficia mais de uma centena de escolas públicas e milhares de alunos, já que Araxá atualmente é o Polo Educacional do Alto Paranaíba, região com uma população de aproximadamente 200 mil habitantes.
A proposta do Deputado é o desmembramento dos municípios de Araxá, Campos Altos, Pratinha, Tapira, Sacramento, Santa Juliana, Pedrinópolis, Perdizes, Ibiá, Medeiros, Córrego Danta e Tapiraí, com a criação de uma Superintendência Regional de Ensino em Araxá.
Ascom CMA