Programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional
Com o objetivo de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar, a Prefeitura Municipal de Sacramento, no Triângulo Mineiro, através da Superintendência do Desenvolvimento do Agronegócio, e Associação dos Produtores Rurais de Sacramento estão recomeçando o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).
O Programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e às instituições filantrópicas. Em Sacramento são 51 produtores que irão fornecer produtos, como ovo, produtos in natura, queijo, dentre outros, para nove instituições.
São elas: Sociedade Civil e Religiosa das Mensageiras do Amor Divino – Mosteiro; Casa do Menor Rosa da Mata; Casa Infanto-Juvenil São Vicente de Paulo de Sacramento; Lar de Eurípides; Abrigo Doce Lar da Criança; Vila Alexandre Simpson; Associação Fraterna Corina Novelino; Núcleo de Apoio aos Toxicômanos e Alcoólatras; e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O cadastro geral das instituições contabiliza 956 pessoas beneficiadas.
No dia 17 de março o prefeito, Bruno Cordeiro, vai receber a presidente da Associação, Aguinelina da Silveira, para a assinatura do convênio. “Esta iniciativa é fundamental para o crescimento do nosso pequeno produtor, que muitas vezes não tem para quem vender seu produto, ou mesmo não tem como transportá-lo. Através deste programa, vamos buscar estes produtos. Temos que incentivá-lo para que, desta maneira informal ele tenha seu lucro, e possa futuramente investir na sua propriedade e crescer. Além disto, atendemos nossas instituições com alimentos”, pontua o prefeito Bruno Cordeiro.
Ascom PMS