Ação visa coibir motoristas que usam a contramão para fugir da fiscalização eletrônic
A imprudência de motoristas engraçadinhos, que sempre querem escapar da fiscalização eletrônica na estrada do Barreiro, em Araxá, passando pela contramão da via, está chegando ao fim.
O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) está instalando novas câmeras de fiscalização no radar.
A novidade foi postada na rede social Facebook, pelo jornalista, assessor de comunicação da Prefeitura de Araxá, Sergio Gomes
Ele registrou a ação dos funcionários do departamento e conversou com eles. Segundo informações, o alto índice de acidentes no local, inclusive com mortes, obrigou o DER a tomar essa atitude, redobrando o grau de fiscalização no trecho a Estância Hidromineral.
Foram instalados radares panorâmicos. Com isso, agora, os tradicionais flagram o motorista em alta velocidade na mão correta de direção, enquanto as novas câmeras, tem visão das duas pistas e vai registrar quem usar a contramão para passar no local acima de 40 quilômetros por hora, que é o limite permitido.
Quem for pego, além da multa por excesso de velocidade, recebe outra por trafegar na contramão de direção. Além de pagarem o dobro, ainda ganham o dobro de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).