Batida aconteceu na avenida Brígido de Melo Filho, no Bom Jesus
O choque entre a moto e um ônibus de passageiros empresarial aconteceu na manhã do sábado (11) nas proximidades da rotatória da avenida Damaso Drummond, no Antigo Matadouro, no Bairro Bom Jesus, Setor Norte de Araxá, no Alto Paranaíba.
Ainda de acordo com o registro do Corpo de Bombeiros, o condutor da moto Leandro da Costa Pereira, de 37 anos, perdeu o controle dela ao entrar na rotatória, subindo pela Rua Brígido de Melo Filho, quando colidiu na lateral do ônibus de passageiros de uma firma.
A vítima teve esmagamento total do crânio e morreu na hora. Leandro tinha um filho de nove anos e era mototaxista. O setor de estatística do 37º Batalhão da Polícia Militar em Araxá informou que na cidade não houve, este ano, outro acidente com vítima fatal, mas sim muitos acidentes com outros tipos de vítimas.
O estado de Minas Gerais é o segundo em mortes no trânsito em todo país. Em 2012, foram 4.623 em solo mineiro, os dados são do Retrato da Segurança Viária no Brasil, relatório divulgado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e a Falconi Consultores de Resultado, que analisa estatísticas de 2001 a 2012.
As mortes nas estradas e ruas brasileiras chegaram a 45.689, em 2012, o que representa em uma morte a cada 12 minutos. “Em linhas gerais, esse dado se deve à evolução da frota de veículos e ao próprio crescimento econômico, que altera a antiga rotina casa/trabalho para um maior fluxo, que envolve trabalho, escola, compras, lazer”, analisa Paulo Guimarães, responsável pela pesquisa.
A quantidade de rodovias que atravessam as cidades mineiras também contribui com os dados. “Nós temos o problema da rodovia que passa dentro da cidade, em área vastamente habitada, onde motoristas de estradas encontram motoristas da cidade, potencializando riscos”, acrescenta o especialista em segurança no trânsito Marco Aurélio Pereira.