Iniciativa gratuita será realizada no ginásio de escola no bairro Boa Vista
A Lei Antifumo proíbe fumar em locais fechados, públicos e privados, de todo o país. Pouco mais de 11% da população brasileira fuma. Com a vigência da Lei 12.546, aprovada em 2011, e regulamentada em 2014, fica proibido fumar cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés e outros produtos em locais de uso coletivo, públicos ou privados, como hall e corredores de condomínio, restaurantes e clubes.
A determinação inclui ambientes que estejam parcialmente fechados por uma parede, divisória, teto ou até toldo. Cabendo multas e até a perda da licença de funcionamento para os comerciantes que desrespeitarem a norma.
Com foco em extinguir o problema, o projeto Vida Plena realiza em Araxá, a partir do dia 16 de abril, próxima quinta feira, uma verdadeira maratona para quem quer abandonar o vício. Serão dez dias de avaliações, especialistas no assunto, com suplementos e dinâmicas, acompanhamento e brindes através de um programa gratuito.
Segundo um dos organizadores, Alisson Andrade, a equipe é de Belo Horizonte. “A equipe da capital é formada por três especialistas que apresentam uma linha de raciocínio para que os participantes parem de fumar”, conta.
As inscrições para os interessados em participar já estão abertas. São vagas limitadas. O projeto será realizado no ginásio da escola municipal Professora Auxiliadora Paiva, entrada pela rua Amâncio Ribeiro de Rezende, no bairro Boa Vista. Os encontros iniciam às 19h nesta quinta feira (16 de abril).