Série de ações integra Agenda Intersetorial da Prevenção da Violência
Os parceiros Conselho de Segurança Pública, Instituto Foco, Polícia Militar, Secretaria de Ação e Promoção Social, Sesc e Sest/Senat, em Araxá, no Alto Paranaíba, criaram a agenda intersetorial para discutir alternativas de preservar os direitos das crianças e dos adolescentes. Desde março realizam ações em busca de denominadores comuns sobre o tema.
Uma semana de atividades desenvolve o tema no mês de maio. A primeira delas é um curso de capacitação com a psicóloga Anamaria Silva Neves, nesta segunda e terça feira (11 e 12 de maio) sobre Prevenção da Violência contra crianças e adolescentes no auditório do Sest/Senat onde os integrantes desta Rede de Atenção e Proteção dos direitos da criança e do adolescente.
“Atividades que pretendem estimular as denúncias formais para que a PM, Ministério Público, Defensoria Pública e o Poder Judiciário possam erradicar a exploração sexual no município”, relata Major Fernando Reis, da Polícia Militar.
Na programação terá também na quinta feira, 14 de maio, Cinepipoca, com os adolescentes atendidos no CRAS, CREAS e Núcleo de Convivência Familiar. Já no dia 20 de maio, um seminário municipal de Prevenção à violência Sexual contra Crianças e Adolescentes retratando temas como a adoção e a iniciativa ‘Todos Contra a Pedofilia’. Durante a semana blitze para distribuição de material informativo; manhã de lazer e ação global nos bairros e mesa de debates para alunos do Uniaraxá.