Ainda, em Ibiá, homem de 75 anos preso por porte ilegal de arma de fogo
A Polícia Militar de Meio Ambiente esteve em na zona rural de Ibiá, no Alto Paranaíba, onde denúncias apontavam que estaria sendo promovida em uma fazenda, a atividade ilegal de rinha de galos. Ao chegar no local da denúncia, a situação foi constatada.
A rinha era realizada em um dos galpões da fazenda, com a presença de várias pessoas e veículos no local. Imediatamente, com a chegada da PM, as pessoas ali presentes saíram correndo sentido a um matagal e uma lavoura de milho, sendo alcançados pelos policias cinco homens e ainda um menor.
Os organizadores da rinha não foram encontrados. Todos os indivíduos cometeram o crime ambiental, previsto no artigo 32 da lei 9.605/98. Foram apreendidos 25 galos, sendo que quatro aves apresentavam ferimentos e ainda apreendida uma arena. Os acusados foram encaminhados para à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
A Polícia Militar de Ibiá recebeu uma denúncia anônima. Segundo o denunciante, ele foi procurado por um indivíduo desconhecido, que ofereceu uma arma de fogo, tipo espingarda cartucheira.
Esse mesmo acusado teria lhe ofertado ainda, a venda de defensivos agrícolas que tinham em estoque em uma chácara próximo a BR-262. Os policiais foram ao espaço e lá estavam três homens. Um deles, um senhor de 75 anos, assumiu a propriedade da espingarda, que foi apreendida com nove cartuchos. O homem foi levado à Delegacia.