Nos dias 21 e 22 de março, apresentações serão na praça São Domingos e no Sesi Araxá
Na terceira semana do projeto Tri Ciclo Espetáculos, em Araxá, no Alto Paranaíba, acontece uma programação diversificada sobre a dança. Tudo com entrada gratuita. Nas atrações da quarta edição na cidade, mais de três mil pessoas já assistiram a teatro e música.
O final de semana será para toda família. No sábado (21) tem a dança contemporânea com artistas mineiros, de Belo Horizonte e Uberlândia. Os artistas do projeto “Mono-Blocos – Ocupação, Ação e Interação na Praça” fazem do espaço físico da praça São Domingos um palco.
A iniciativa é desenvolvida por artistas de que atuam no teatro, na dança e com artes visuais. Na manhã deste sábado, às 10h, a atração vai demonstrar a dança contemporânea através da ocupação do espaço público, ação que já foi realizada mais de cem vezes em pontos públicos.
Palestra e Oficina
Dickson Duarte expõe o aprendizado em dois momentos no teatro Sesi, neste dia 21 de março. Primeiro a palestra “DO ABANDONO AO CORPO” com processos de criação em dança na cidade, às 14h, bailarinos, coreógrafos, atores e performers interessados vão refletir sobre as possibilidades da dança contemporânea aproveitando os elementos da cidade.
As vagas são limitadas. Restam poucas inscrições. Os interessados têm até hoje (20) para enviar email com nome, endereço, telefone para cynthiavercosa72@yahoo.com.br. E logo após, às 16h, o artista cênico, diretor artístico e coreógrafo graduado em Artes Cênicas e Mestrando em Artes pela Universidade Federal de Uberlândia, Dickson Duarte, realiza oficina para os interessados na investigação dos elementos da cultura popular como possibilidade para criação em dança.
Ambas atividades tem classificação de dezesseis anos e precisa de inscrição também, a forma de participar é a mesma, enviando email com nome, endereço e telefone para cynthiavercosa72@yahoo.com.br.
Espetáculo Soul da Terra
A noite de sábado, às 19h, e a manhã de domingo (22), às 9h, no Sesi / Araxá, na avenida Ítalo Ross, uma performance impressionante. O espetáculo “Soul da Terra” exibe um diálogo entre a arte e o espaço urbano por meio da dança e da ação coreográfica.
Nesse espaço são apresentadas variações entre corpos dramaturgicamente construídos e cenas que se integram poeticamente trazendo ao público o universo simbólico da Soul Music. Retratando outros estilos como o blues, a irreverência do jazz, e a vibração do house, a atração reverencia o trajeto poético e imaginário da cultura negra mundial.
O Tri Ciclo Espetáculos é uma realização de Cynthia Verçosa Arteliê, patrocínio da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Ascom Tri Ciclo Espetáculos