Minas no Foco

Ações culturais gratuitas estimulam a criação de público em municípios do interior

Projeto Tri Ciclo Espetáculos traz cultura para a Praça Dr. Valadares

Efetivado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Rouanet, Pronac 17.11.40, este é o sétimo ano de realização do projeto TRI CICLO Espetáculos. Até então quatro municípios foram contemplados com as iniciativas culturais. A cada ano teatro, dança, música, circo e oficina, são desenvolvidos através de recursos dos patrocinadores. Em Sacramento o mês de projeção cultural foi iniciado no primeiro dia de setembro.

Pelo quarto ano na cidade, setembro é de pura tradição, com o palco fixo na Praça Dr. Valadares, em frente a Igreja do Rosário, no bairro com o nome da Santa, mais de vinte apresentações serão realizadas.

A abertura do projeto, na noite de 1º de setembro, teve mais de mil pessoas passando pela praça. Geraldo Magela fez o público dar muitas risadas com o show “O Melhor do Ceguinho”. A mais de vinte anos o único humorista cego do país realiza apresentações no Brasil e exterior. Com relatos do dia a dia de um deficiente Magela traça essa disseminação do humor como a realização do sonho de infância.

“Eu espero que outros estados e outras cidades se espelhem no TRI CICLO, e que esse projeto continue cada dia alcançando mais cidades, porque aí o povo vai tendo, e vendo, a cultura mais de perto”, relata Geraldo, que fez a primeira apresentação dentro do TRI CICLO Espetáculos.

Com uma programação diversificada às sextas feiras do mês de setembro serão de diversão para os sacramentanos e turistas. Dia 08 será a vez dos músicos e dançarinas do município demonstrarem a arte que os motivam. Terá Banda Lira do Borá, Broots, Paulo & Guilherme, Studio Corpo em Movimento e Zé Herley, a partir das 19 horas na Praça do Rosário recebemos a plateia.

TRI CICLO Espetáculos

As gestoras e produtoras culturais Lívia Ferolla e Cynthia Verçosa idealizam o projeto que já levou mais de 75 atrações para as cidades de Araxá, Sacramento, Salitre de Minas e Uberaba. Aproximadamente 100 mil espectadores assistiram aos shows de teatro, circo, dança, música e as oficinas para profissionais que lidam com a arte. Na cidade de Sacramento, através do patrocínio do Laticínio Scala, empresa que permite com que os clientes apaixonem pelo sabor desenvolvido nas unidades de Sacramento e Salitre de Minas, desde 1963, realizamos o mês cultural pelo quarto ano consecutivo. Somente em 2016 cerca de 10 mil pessoas contribuíram com a formação cultural da cidade, com os shows gratuitos apresentados.

Programação SACRAMENTO e SALITRE DE MINAS

08/09 – Praça Dr. Valadares, na Igreja do Rosário, artistas sacramentanos: Banda Lira do Borá, Broots, Studio Corpo em Movimento, Paulo & Guilherme, Zé Herley – 19h;

11 a 15/09 – Praça Dr. Valadares, escolas e instituições, O Quintal da Guegué apresenta “Bonequinha Preta”;

15/09 – Praça Dr. Valadares, na Igreja do Rosário, Grupo Dançarte em “Brasileiríssimas” – 20h;

16/09 – Praça Dr. Valadares, na Igreja do Rosário, Oficina “Histórias Para Contar, Cantar e Brincar” – 09h às 11h;

22/09 – Praça Dr. Valadares, na Igreja do Rosário, Banda Jacks – 20h;

23/09 – Rua Doutor Evangelista da Cunha – Praça Getúlio Vargas, Cia Pé de Cana em “Nóis Na Kombi” – 10h;

29/09 – Praça Dr. Valadares, na Igreja do Rosário, Dado Villa Lobos e Cristina Braga em “A Harpista e o Roqueiro” – 20h30;

22/09 – EM SALITRE DE MINAS – Praça Evaristo Costa, Cia Pé de Cana apresenta “Nóis Na Kombi” – 18h.

Ascom Tri Ciclo Espetáculos

Compartilhe esta notícia:

Related Posts