Suspeito contou que estava se passando por outra pessoa a pedido de um casal; rastreamentos seguem para localizar e prender a dupla acusada de envolvimento
Por Caio Ranieri
A Polícia Militar foi acionada em uma concessionária em Araxá, no Alto Paranaíba, onde uma funcionária relatou que no dia 11 de dezembro de 2019, um homem disse estar interessado em comprar um veículo. Após negociação, o suposto cliente passou documentos pessoais para que o financiamento pudesse ser realizado.
Após passar toda documentação para a financeira, uma investigação da veracidade das informações foi feita. Ao enviar um funcionário ao endereço cadastrado pelo cliente, o funcionário foi recebido por um homem com características totalmente diferentes daquele que havia feito a negociação. Esse senhor contou que desconhecia a compra do veículo. Diante dos fatos, o crédito foi negado pela financeira.
Foi feito contato com a concessionária. O acusado, que estava tentando se passar por outra pessoa foi até à loja para buscar o automóvel. Então, a Polícia Militar foi chamada. O acusado de estelionato foi abordado e identificado como um homem de 50 anos, que possui diversos registros policiais, dentre eles pela prática de estelionato e de tráfico de drogas.
O Videomonitoramento foi acionado. Foi constatado que um veículo GM Prisma deixou o homem nas proximidades da concessionária. Ele contou aos policiais que um casal que fez a negociação e que ele iria apenas se fazer passar pela vítima para fazer a retirada do carro e entregar ao casal. Ele recebeu voz de prisão em flagrante delito. Rastreamentos seguem no intuito de localizar o casal citado na participação do crime.