Rapaz teve celular furtado e descobriu que o aparelho estava sendo vendido em uma rede social
Por Caio Ranieri
A Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, foi solicitada no Bairro Urciano Lemos, Setor Norte da cidade. A vítima relatou que sua residência foi furtada recentemente e levados vários objetos eletrônicos. Por um espaço de venda em rede social, ele descobriu que um aparelho celular estava sendo vendido e poderia ser o dele. A vítima entrou em contato com o vendedor e buscou informações e por algumas características, suspeitou que o celular poderia mesmo ser o dele.
A vítima combinou um local de contato com o vendedor. Ao visualizar o celular não teve dúvidas que o aparelho era o mesmo que foi furtado em sua residência. Em conversa com o acusado, de 30 anos, ele contou que comprou o aparelho por R$ 90 de um terceiro. Esse indivíduo não foi localizado. O homem de 30 anos foi preso por receptação.
A Polícia Militar alerta que é crime de receptação receber ou adquirir produtos de roubo ou furto. “Não compre produtos sem procedência ou de procedência duvidosa, que não tenham nota fiscal. É o fácil comércio dos objetos furtados/roubados que alimenta crimes desta natureza. Desconfie, por mais vantajosa que pareça a proposta! Acione o 190 se desconfiar!!, alerta a PM.