Operações aconteceram durante patrulhamentos de rotina da PM nas duas cidades
Em duas operações distintas, realizadas pelas Polícias Militares de Ibiá e Campos Altos, no Alto Paranaíba, prende acusados de receptação e suspeitos de tráfico de drogas, durante patrulhamentos de rotina. Em Campos Altos, a PM passava pela Rua Aristides Guimarães, Bairro Nossa Senhora Aparecida e visualizou uma motocicleta Honda Twister 250cc, estacionada.
A placa do veículo possuía sinais de adulteração, sem lacre de segurança e targeta de identificação do município de emplacamento. Durante a ocorrência, o indivíduo de 21 anos saiu da residência, onde a motocicleta estava estacionada. Ao ser questionado, disse que o veículo era de sua propriedade. Consultada a placa da moto, foi verificado pertencer a uma Honda Strada 200cc, do Município de Uberaba, no Triângulo Mineiro.
O número do motor também pertence a uma outra motocicleta, modelo I/CTM Green Sport, sinalizada como veículo roubado ou furtado. O indivíduo contou ter comprado a moto de um outro indivíduo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para demais providências. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado.
Segundo a PM, “é crime de receptação receber ou adquirir produtos de crime (como, por exemplo, roubo). Não compre produtos sem procedência ou de procedência duvidosa, que não tenham nota fiscal. É o fácil comércio dos objetos furtados/roubados que alimenta crimes desta natureza. Desconfie, por mais vantajosa que pareça a proposta! Acione o 190 se desconfiar!”, finaliza em seu comunicado.
Na cidade de Ibiá, acusados de tráfico foram presos durante patrulhamento pelo Bairro São Benedito. A PM viu o acusado, de 43 anos. Ao ver a viatura, o homem arremessou um pacote no chão, com uma porção de maconha, em tamanho maior que as habitualmente comercializadas.
Se fracionada, renderia em torno de 13 buchas. Existem várias denúncias contra o homem de tráfico de drogas. Ele ainda possui passagens por diversos crimes, como lesão corporal, ameaça, tráfico de drogas, furto e roubo. O suspeito foi preso juntamente com uma outra acusada. Ambos foram levados à Delegacia.