Suspeito atirou contra a vítima, fugiu e foi detido quando chegada ao município
Um homem, acusado de uma tentativa de homicídio contra outro rapaz, na cidade de Ibiá, no Alto Paranaíba, acabou sendo preso pela Polícia Militar, quando chegava na cidade de Patrocínio, também no Alto Paranaíba de Minas Gerais. A vítima foi alvejada por um disparo de arma de fogo, que lhe atingiu a coxa esquerda. Ele foi socorrido até a unidade de urgência e emergência da cidade de Ibiá e passa bem.
O acusado de crime fugiu logo após a ação. A PM de Ibiá iniciou uma operação de busca e acionou as cidades vizinhas e um cerco-bloqueio foi montado. Ao chegar na cidade de Patrocínio, a 104 quilômetros de Ibiá, a equipe do tático móvel da PM local interceptou o suspeito e efetuou a prisão.
Foi feita uma busca na casa do rapaz e os militares encontraram um dichavador, com resquícios de maconha e uma quantia em dinheiro. A arma do crime não foi encontrada. O homem foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio. A motivação do crime pode ter sido acerto de contas do tráfico de drogas, já que o acusado da autoria também é conhecido como traficante e a vítima também é conhecida no meio policial pelo uso de entorpecentes.