Homem usava bicicletas para cometer os crimes e confessou a autoria de diversos delitos
A Polícia Militar em Araxá, no Alto Paranaíba, intensificou as buscas pelo acusado de vários roubos ocorridos na cidade nos últimos dias. Foi montada uma operação policial com considerável efetivo de policiais militares a paisana, apoiando as viaturas caracterizadas, no intuito de prender o suspeito.
Durante o trabalho, os policiais avistaram um suspeito na Avenida Amazonas, bairro São Geraldo, Setor Oeste de Araxá. Ele trajava a mesma roupa que teria sido utilizada nas ações criminosas das últimas semanas. O rapaz, de 24 anos, foi abordado. Ele é natural de Juazeiro, na Bahia.
Após entrar em contradições por diversas oportunidades, acabou confessando os diversos roubos. A confissão foi gravada em vídeo. De imediato já mostrou aos policiais uma residência onde havia deixado um aparelho celular, roubado em uma loja na quinta-feira. O aparelho apreendido pela PM. O dinheiro e aparelhos celulares dos outros roubos, segundo ele, foram vendidos para usuários de drogas.
Em outros delitos, conforme circuito interno de imagens, ele trajava calça de uniforme de firma. Ao ser indagado sobre o uniforme, contou esta roupa, como estava velha, já havia jogado no lixo. Em outros roubos, foram utilizadas duas bicicletas diferentes: uma pequena tipo Cross e outra grande modelo Mountain Bike.
Uma testemunha, de 18 anos, contou que o acusado frequentou sua casa por alguns dias e por diversas oportunidades utilizou sua bicicleta e a de seu irmão menor. A testemunha ainda disse que já desconfiava que ele estivesse cometendo delitos, pois sempre chegava em casa com dinheiro e não estava trabalhando.
Na Delegacia de Polícia Civil, algumas vítimas de roubos, reconheceram o homem como sendo autor. Ele foi entregue ao delegado de plantão para as demais providências no caso.
Ainda na operação, os policiais realizaram a prisão de outro indivíduo, de 32 anos, também suspeito da prática de delitos na cidade. Ele foi abordado na Rua Presidente Olegário Maciel, Centro. Ele também foi levado para a 43ª DPC.