Um dos suspeitos, natural de Sacramento, possui passagens e condenação pelo crime
Por Caio Ranieri
Durante um patrulhamento pela Rua Baltazar José Alves, Bairro Pedra Azul, no Setor Norte de Araxá, no Alto Paranaíba, a Polícia Militar realizou a abordagem de dois acusados, de 20 e 26 anos, na porta de uma casa. Eles ficaram nervosos com a presença dos militares. O jovem de 20 anos, natural de Sacramento, no Triângulo Mineiro, tem uma condenação pelo crime tráfico de drogas em sua cidade natal.
Nas últimas noites, pernoitou na casa do rapaz de 26 anos. O suspeito mostrou aos policiais onde estavam cinco buchas de maconha no imóvel, embaladas e prontas para o comércio. Durante busca domiciliar, foi localizada ainda grande quantia em dinheiro, distribuído em notas de pequeno valor, além de dois rolos de papel filme, comumente utilizado para embalar drogas.
Na residência não foi encontrado nenhum objeto ou material que indicasse que o local seria ponto de moradia ou para receber usuários de entorpecentes. Em uma mata existente em frente à residência, foram localizadas uma balança de precisão, três buchas de maconha e um pacote plástico com 12 pedras de crack no tamanho usualmente vendidas a usuários.
Uma motocicleta localizada foi removida pelo autossocorro. Ela estava estacionada em cima da calçada. A dupla foi presa acusada de associação para o tráfico de entorpecentes. Os dois foram levados à Delegacia de Polícia Civil.