Menino atravessou a rua de repente e motorista não conseguiu frear a tempo
Uma tragédia assustou os moradores da Rua 222, no bairro Dona Marocas, no município de Ibiá, no Alto Paranaíba. Na noite de segunda feira (26), uma criança de dois anos e cinco meses morreu após ser atropelada na localidade.
Segundo a Polícia Militar, a motorista de um carro de passeio, uma adolescente de 15 anos, contou que seguia pela via, quando o menino apareceu repentinamente na rua e ela não conseguiu frear. O padrasto da menor, de 44 anos, estava com ela no carro, no banco do passageiro.
A menina precisou fugir da localidade porque populares queriam quebrar o carro. O menino chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas chegou sem vida a Santa Casa de Misericórdia de Ibiá.
O padrasto apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica e confessou que tinha tomado duas latas de cerveja. A adolescente afirmou ainda que tinha o costume de conduzir o carro com a autorização do padrasto.
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do homem foi apreendida e ele foi preso por entregar a direção de veículo, a pessoa não habilitada. A menor também foi apreendida e os dois levados à Delegacia de Polícia Civil. O carro foi apreendido. O corpo da criança foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Araxá.