Minas no Foco

Adolescentes do bairro Abolição, em Araxá, participam de oficinas de saúde reprodutiva

Duas turmas participaram dessas atividades que foram promovidas pela primeira vez em Araxá

Trinta adolescentes, entre 10 e 14 anos, participaram de Oficinas de Saúde Reprodutiva, promovidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Abolição, no Setor Norte de Araxá, no Alto Paranaíba.

O evento foi promovido por parceria entre a Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ministrado pela pedagoga Solange Regina Pinto.

As oficinas foram realizadas com abordagens de temas atuais como adolescência, suas fases e características, relações interpessoais (diversidade, amizades, empoderamento, conflitos), higiene, saúde, abandono escolar, perspectivas de futuros e sonhos.

Duas turmas participaram dessas atividades que foram promovidas pela primeira vez em Araxá. De acordo com a coordenadora Cras Abolição, Lúcia Montovani, as oficinas foram altamente positivas.

“Nosso objetivo foi transmitir orientações e conhecimento, que funcionam como medida preventiva, visto que os adolescentes estão em fase de descobertas e mais vulneráveis a doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência. Gostamos muito de receber as oficinas do Senar, em parceria com a Prefeitura de Araxá”, comenta.

Ascom PMA

Compartilhe esta notícia:

Related Posts