Minas no Foco

Agilidade na retomada dos serviços de iluminação pública em Araxá é solicitada na Câmara

Solicitação foi feita pelo Vereador Raphael Rios, na tribuna da Casa Legislativa

O Vereador Raphael Rios abriu seu pronunciamento na tribuna, nesta terça-feira (18), comentado sobre o fim do contrato de manutenção da iluminação pública em Araxá, ocorrido no dia 29 de janeiro. O atendimento era realizado pela empresa Remo Engenharia.

Raphael apresentou indicação ao prefeito Aracely de Paula e ao secretário de Serviços Urbanos, Marco Antonio Rios, visando agilizar uma nova licitação para continuidade da manutenção, tendo em vista que a prefeitura não tem estrutura suficiente para executar os atendimentos.

Investimento para recuperação da malha asfáltica

Raphael Rios apresentou indicação para que a Prefeitura de Araxá realize um estudo para aquisição de uma usina móvel de pavimentação asfáltica, a exemplo de diversos municípios pelo Brasil, como Patos de Minas, Uberlândia, Caldas Novas (GO), Araucárias (PR), entre outros.

Esta medida tem contribuído para agilizar reparos em vias públicas, principalmente buracos causados em período chuvoso, além de gerar economia aos cofres públicos. Uma usina móvel está orçada na faixa de R$ 900 mil, ou seja, para uma cidade que tem previsão de arrecadar perto de R$ 500 milhões em 2020 seria um investimento de grande valia, atendendo com mais rapidez diversos bairros da cidade. Junto com serviços de limpeza e capina, melhoria em vias públicas é uma das principais cobranças da população araxaense.

Indicações

– Bosque dos Ipês: limpeza, capina e projeto para pavimentação asfáltica.

– Novo Horizonte: redutores de velocidade e faixas de pedestre.

– Max Neumann: placas de identificação de vias públicas.

– Santa Maria: tapa-buracos e sinalização.

– Praça Salesianos: reforma geral do parquinho.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts