Apresentações teatrais, música, agradecimentos e emoção dos alunos, pais e professores marcaram os eventos
As escolas da rede municipal de ensino e o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) em Tapira, no Alto Paranaíba, encerraram as atividades escolares e diplomaram os alunos concluintes do ensino infantil, ensino fundamental e ensino técnico
Ao longo dessa semana, o Cemei Comecinho de Vida, A Escola Municipal Vicente Pereira Fernandes, a Escola Municipal Alvina Alves de Rezende e o Instituto Federal do Triângulo Mineiro – Polo Tapira, realizaram as solenidades de encerramento de ciclos escolares com os estudantes.
Apresentações teatrais, música, agradecimentos e emoção dos alunos, pais e professores marcaram os eventos. Na presença de autoridades, pais, educadores e comunidade em geral, a aprendizagem dos alunos concluintes foi reconhecida e elogiada. Tapira tem hoje um dos 10 melhores ensinos municipais do país. Esse reconhecimento é fruto de esforços da administração municipal, profissionais da educação, pais e, principalmente, alunos.
Para a secretária municipal de educação, Veraluz Ribeiro Barbosa, a base da educação está primeiramente no interesse dos estudantes: “Temos uma equipe preparada e competente de professores. Os investimentos municipais na educação ultrapassam a média nacional e isso está diretamente ligado a bons resultados”.
A diretora da Escola Municipal Alvina Alves de Rezende, Ana Lucia Fernandes, os esforços da equipe se tornam mais eficientes quando o cuidado faz parte do trabalho: “Somos educadores comprometidos com nossos alunos. Ensinar com dedicação e amor é a base da boa educação. Esses jovens saem bem preparados, principalmente, porque recebem atenção aliada ao empenho dos professore”.
A primeira turma do Ensino Técnico em Informática do IFTM, composta por seis alunos, também foi diplomada. A madrinha da turma, vice-prefeita Mirian Magda de Melo, afirmou que “mais do que técnicos, a intenção do curso ofertado é profissionalizar e aumentar as chances de empregabilidade e desenvolvimento local”. Para o próximo ano, cursos técnicos em parceria com Pronatec, IFTM e Prefeitura devem ser ofertados na cidade.
C/ Ascom