Eles fizeram um curso na cidade e agora foram credenciados pelos órgãos responsáveis
Funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, da Prefeitura de Araxá, no Alto Paranaíba, que atuam na segurança do Aeroporto Romeu Zema, foram até a Belo Horizonte para participar de uma banca avaliativa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O objetivo é serem credenciados como Agentes de Segurança da Aviação Civil (APAC), sendo este o profissional responsável pelos serviços de inspeção dos passageiros e bagagens no aeroporto municipal.
O curso foi realizado no próprio aeroporto por uma empresa contratada pela prefeitura e os nove funcionários foram aprovados pela Anac. Todos os servidores que atuam na segurança e operações do aeroporto são profissionais capacitados, atendendo as exigências das normas e regulamentos internacionais de aviação civil.
Isso traz, segundo a direção, confiança e credibilidade para Aeroporto de Araxá, que está entre os poucos aeroportos do país que opera com voos comerciais. Somente no ano de 2013 foram realizados vários cursos específicos para formação de profissionais para o aeroporto, como por exemplo: Operador de Estação Aeronáutica (controlador de voo), Bombeiro Aeronáutico, Agente de Proteção da Aviação, Gerente de Segurança da Aviação e Gestor de Aeroportos Regionais, todos os cursos promovidos pela prefeitura municipal de Araxá.
C/ Ascom