Minas no Foco

Após dois anos com serviços parados, Hospital Casa do Caminho é reinaugurado

São 25 leitos de internação e outros sete da Unidade de Terapia Intensiva, todos para atendimento via SUS

Por Caio Ranieri

Após dois completamente sem prestar serviços, foi reinaugurado no final da manhã dessa segunda-feira (03), o Hospital Casa do Caminho, que agora, passa a contar com apoio da Prefeitura de Araxá, que assume os custos de operação gerenciamento da equipe médica, alimentação enteral, exames laboratoriais e de imagem.

A cerimônia contou com as presenças de autoridades políticas da cidade e região, profissionais da área de saúde, funcionários da Casa do Caminho, servidores públicos, comunidade e imprensa.

A reabertura do hospital reforçará o atendimento à população auxiliando as instituições já em atividade e aquelas que serão inauguradas em breve, como é o caso da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital da Unimed. Foi o que destacou o Prefeito Aracely de Paula.

“É mais uma importante ação da prefeitura pela saúde do povo de Araxá. Essa reabertura era um compromisso nosso e que ficamos muito felizes em poder entregar ao povo da cidade e da região esse bem tão precioso que é o Hospital Casa do Caminho”, destacou.

Para atender as necessidades da população, a quantidade de leitos é uma das melhorias possibilitadas com a reabertura da Casa do Caminho. De acordo com o Secretário de Saúde, Alonso Garcia, serão 32 leitos disponibilizados. “Serão 25 leitos de clínica e cirurgia, fundamentais para a demanda da cidade – não só da UPA, mas também da microrregião. Teremos também mais sete leitos de UTI”, acrescenta o secretário. Após a cerimonia de reinauguração, as autoridades visitam as dependências do hospital, passando pelos quartos, UTI e Centro Cirúrgico.

Desde 2013 que a Casa do Caminho vinha passando por dificuldades, o que acabava prejudicando a prestação dos serviços de saúde via SUS em Araxá, no Alto Paranaíba. No mesmo dia 03 de julho daquele ano, a entidade encerrou os serviços de clínica médica e cirúrgica, conforme nota publicada na época pelo Portal Minas no Foco. Depois, em 2015, foi o encerramento total dos serviços.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts