Autor teria visto a vítima sacando quase cinco mil reais na agência
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, na Rua Capitão Jose Porfirio, Centro. Segundo o solicitante, ele saiu de uma agência da avenida Antônio Carlos, alguns minutos antes do encerramento do expediente bancário. Ele tinha feito um saque de R$ 4.459.
Ao sentar na moto, que estava na Rua Capitão José Porfirio, percebeu quando um indivíduo também em uma motocicleta parou em sua frente, de modo que o impedia de sair.
O autor levantou a camisa e lhe mostrou o cabo de algo, que seria uma arma de fogo. O homem ameaçou e exigiu que o dinheiro fosse entregue a ele. A vítima ainda tentou argumentar dizendo que não possuía dinheiro, no entanto o autor afirmou que já havia visto quando ele efetuou o saque no banco. O autor evadiu tomando rumo ignorado.O patrulhamento continua para localizar e prender o autor.
A PM alerta para que os cidadãos tomem cuidado ao realizar saque bancário. É bom que nunca se realize saque de grandes quantidades nos terminais de autoatendimento. Desconfie de pessoas próximas a você no momento do saque e caso observe alguém suspeito, não realize o saque na fila do banco ou em qualquer outro lugar.
Prefira realizar transferência de valores, o que é mais seguro. Não comente com estranhos, sobre o seu saque, seja na fila do banco ou em qualquer outro lugar.