Ao todo, três adolescentes de 15 e 16 anos são acusados do crime; um ainda está sendo procurado
Por Caio Ranieri
A Polícia Militar de Perdizes, no Alto Paranaíba, foi acionada na tarde de quarta-feira (29). O solicitante contou que havia acabado de ocorrer um roubo em uma mercearia situada no Bairro Jardim Esperança. A PM foi ao local e constatou que o proprietário do estabelecimento, um homem de 47 anos, estava caído na calça e com um sangramento. A ambulância foi acionada de imediato, no entanto, a vítima já não apresentava sinais vitais. A área foi isolada e a perícia da Polícia Civil acionada.
Uma testemunha, funcionária do comércio, contou aos policiais que ela estava no caixa do estabelecimento quando chegaram ao local três indivíduos. Todos encapuzados, com roupas de cor preta. Dois deles estavam de posse de armas de fogo. Mediante ameaças, os autores exigiram todo o dinheiro do caixa. Foi levado ainda aparelho celular Samsung J2, de cor rosa, da vítima.
Após o fato eles estavam saindo, quando o dono da mercearia chegou. Nesse momento, um dos acusados efetuou um disparo de arma de fogo contra o comerciante, que caiu no chão, na porta do estabelecimento comercial. Eles figuram em seguida. Foi acionado reforço das unidades da Polícia Militar e Polícia Civil em cidades vizinhas, além do apoio da aeronave da PM em Uberlândia, para localizar os suspeitos.
Durante este trabalho conjunto foi possível identificar um dos acusados, um menor com 16 anos. Ele foi localizado e apreendido. No local, foi encontrada uma blusa de moletom, de cor preta, com características da que teria sido usada na ação. A blusa foi recolhida. O adolescente confessou o fato. Ele contou que, junto de outros dois comparsas, foram até a mercearia do Bairro Jardim Esperança, onde ocorreu o crime.
Segundo ele, após pegaram o dinheiro, já na saída do comércio, depararam com o proprietário, que teria colocado a mão no bolso para pegar um aparelho celular, quando ele apontou a arma e disse ter disparado sem intenção. A arma usada, segundo o menor, foi um revólver calibre 38 e os outros dois acusados de envolvimento estavam com uma réplica de pistola.
Denúncia anônimas recebidas durante o trabalho de busca aos acusados, deram informações de que a dupla estaria no Bairro Novo Horizonte, caminhando em via pública. Os policiais foram ao local. Um menor com 15 anos tentou fugir ao ver as autoridades policiais, mas foi contido e abordado.
O adolescente informou que havia deixado a arma utilizada na ação em cima de um armário, em seu quarto. A arma não foi localizada. Os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Perdizes. Rastreamentos seguem para localizar o terceiro suspeito, identificado como um adolescente de 16 anos.