Minas no Foco

Araxá amplia locais de testagem após recorde de casos e segue aplicando terceira dose da vacina

Pessoas a partir de 18 anos ainda pode tomar o reforço nessa quarta-feira

Confira os locais para realizar a testagem, com pelo menos três dias de sintomas da doença.

Da Redação

Com os mais de 430 casos positivos em 24h registrados em Araxá no final da tarde de terça-feira (11), a cidade ampliou os locais de testagem rápida da Covid-19 a partir desta quarta-feira (12), com o objetivo de conter o aumento de casos positivos da doença. O anuncio é feito pelo Prefeito Robson Magela.

Os locais são: Posto de Saúde do Max Neumann, nos horários de 7h às 11h e de 13h às 17h; no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Bairro Francisco Duarte, de 7h às 11h e de 13h às 17h; na Praça da Família de 7h às 11h e de 13h às 17h; na Unidade de Saúde do Setor Sul (Unisul) de 7h às 19h e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de 19h às 7h.

Vacinação

A Prefeitura de Araxá realiza a aplicação da 3ª dose (reforço) em pessoas a partir de 18 anos (18+) nesta quarta-feira (12), no Sesc, das 8h às 16h. A imunização é destinada para quem recebeu a 2ª dose da vacina em um intervalo mínimo de quatro meses entre as aplicações.

O cronograma no Sesc também contempla a aplicação da 2ª dose das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer de acordo com agendamento no Cartão de Vacina ou doses em atraso.

Imunização na Unisa

Repescagem 1ª dose pessoas a partir de 12 anos (adolescentes, adultos e idosos) com e sem comorbidades

A Prefeitura de Araxá realiza a repescagem da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 12 anos com e sem comorbidades (adolescentes, adultos e idosos) nesta quarta-feira (12), das 8h às 16h, na Unisa.

3ª dose para pessoas com alto grau de imunossupressão

A Secretaria Municipal de Saúde aplica a 3ª dose (adicional) contra a Covid-19 para pacientes com alto grau de imunossupressão. A imunização acontece na Unisa, das 8h às 16h, nesta quarta-feira (12). De acordo com o Ministério da Saúde, para receber a dose adicional, pessoas com imunossupressão grave devem ter recebido a 2ª dose há pelo menos 28 dias.

No momento da vacinação, são exigidos os seguintes documentos: cópia (xerox) dos documentos pessoais (RG e CPF), Cartão de Vacina e laudo médico atualizado comprovando a condição clínica.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts