Minas no Foco

Secretaria de Saúde está monitorando pessoas que tiveram contato com segunda vítima fatal do Covid-19 em Araxá

Confirmação da doença saiu após o velório e sepultamento da mulher de 57 anos, que estava internada na Casa do Caminho

Por Caio Ranieri

Entre o final da manhã e começo da tarde de quarta-feira (13) foram confirmados mais quatro casos de contaminação pelo Novo Coronavírus em Araxá. Um dos casos é de uma senhora, de 57 anos, que morreu na madrugada da última terça-feira (12).

Ela estava internada no Hospital Casa do Caminho e o resultado positivo saiu algumas horas após a morte da paciente. O fato é que o velório da mulher foi realizado e teve a presença de familiares e amigos da vítima.

A mulher não deu entrada como caso suspeito de Covid-19, mas com confusão mental. Seu caso evoluiu rapidamente e ela morreu com uma parada cardiorrespiratória. Então, a médica, entranhando a situação, pediu o exame para detecção do Novo Coronavírus.

Como a mulher não era suspeita, o velório foi liberado dentro das recomendações, de apenas 20 pessoas por velório. No entanto essa regra não foi seguida. Todas essas pessoas que mantiveram contato com a mulher no hospital, amigos e familiares, estão sendo monitoradas. A Secretária de Saúde, Diane Dutra, informou que todas as pessoas que estiveram no velório foram orientadas a guardar o isolamento de 14 dias e em qualquer sintoma de gripe, devem procurar o médico.

Além do caso desse óbito, que é o segundo confirmado na cidade, outros três pacientes testaram positivo para a doença do Novo Coronavírus na cidade,mas não foram repassadas informações sobre sexo e idade desses novos testes positivos. Já são 13 pessoas confirmadas em Araxá. Confira os números do Boletim Epidemiológico de quarta-feira.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts