Grupo, há 15 anos, atua especialmente com a dança inclusiva e de destaca na área
O Grupo Araxá Dance Company conquistou três medalhas de ouro, uma medalha de prata e uma de bronze no XII Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas e no III Open Paradança.
O grupo, que há 15 anos leva a arte da dança inclusiva artística e esportiva em cadeira de rodas, mesmo sem apoio consolidado, continua promovendo e defendo a causa da pessoa com deficiência.
A coreógrafa e diretora Wanessa Borges, precursora da dança artística inclusiva em alto rendimento em instituição de ensino superior e em Minas Gerais, fortalece a cena artística inclusiva.
Ela faz parte da Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas há mais de 12 anos, hoje também como vice-presidente da entidade. A Araxá Dance Company é um dos grupos artísticos do Instituto Movart, organização da sociedade civil que atende todas as pessoas, sem distinção.
Participaram e foram premiadas a bailarina e atleta Gabriela Teixeira e a atleta Camila Vilela. Auxiliou nos treinamentos e coreografias Vitória Morais, como a técnica responsável no campeonato, e a Júlia Barbosa foi apoio de produção e logística. A Prefeitura de Araxá foi parceria da Cia, cedendo o transporte ao grupo, para representar a Araxá.