A ação é extremamente importante para a proteção dos grupos mais vulneráveis às complicações e óbitos decorrentes da doença
A Secretaria Municipal de Saúde convoca professores e idosos com mais de 60 anos para a vacinação contra a gripe. A 2ª etapa de imunização contra a gripe encerra no dia 8 de junho, mas o município realiza uma semana inteira de mobilização, até o dia 29 de maio.
– Unicentro – 8h às 19h;
– Unioeste – 8h às 17h;
– Unisse (exclusiva para idosos) – 8h às 17h;
– ESF Pão de Açúcar – 8h às 17h;
– ESF Max Neumann – 12h às 17h.
Grávidas, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e profissionais de saúde que não vacinaram na primeira etapa da campanha também devem se imunizar.
A ação é extremamente importante para a proteção dos grupos mais vulneráveis às complicações e óbitos decorrentes da doença. Para vacinar é necessário a apresentação dos documentos pessoais e, se tiver, do cartão do SUS. Professores também devem levar o último holerite para comprovar o exercício da profissão.
No caso de gestantes, é necessário apresentar documento comprobatório como cartão pré-natal ou exame que comprove a gestação.
As puérperas (até 45 dias após o parto) devem ter em mãos certidão de nascimento da criança ou documento do hospital onde ocorreu o parto.
Já os profissionais de saúde, a carteira do conselho de classe ou outro comprovante.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, quem recebeu a vacina contra a Covid-19, seja a primeira ou segunda dose, deve esperar um intervalo de 15 dias para aplicação de qualquer outra vacina.
O público das primeiras fases da vacinação contra a gripe também deve ficar atento caso tenha testado positivo, esteja com suspeita de Covid ou sintoma de outras infecções. Nesses casos, a vacinação deve ser adiada. Se a pessoa estiver completamente recuperada e tiver passado no mínimo quatro semanas do início dos sintomas ou da confirmação do diagnóstico, poderá receber o imunizante.